Diário

Férias de Inverno 2019

Finalmente minhas férias chegaram! Fazia um bom tempo que não tirava férias longas. Agora é hora de descansar a cabeça para retomar as aulas em agosto. Aqui na Argentina está fazendo muito frio e frio é uma coisa que não combina comigo de jeito nenhum! Sou do Rio de Janeiro e sou apaixonada por sol, calor e praia! Imagina uma pessoa acostumada com um sol de 40° e que agora vive num lugar onde o inverno chega a -1°…pois é!

Esse ano eu estou tentando fazer das férias algo mais produtivo do que só ficar embaixo das cobertas assistindo a filmes e séries! Por isso separei algumas atividades para fazer. São todas indoor porque com com esse frio não tenho vontade nenhuma de sair, só sinto vontade de hibernar! Vou deixar os passeios para as férias de verão!

Essas são as atividades que eu quero fazer nessas férias. Escolhi voltar aos meus estudos de inglês porque além de gostar muito, quero melhorar e ampliar meu vocabulário. Estou buscando ficar mais fluente na língua.

Decidi estudar melhor o espanhol (castellano) para que eu tenha um melhor desempenho na faculdade. Não é uma língua que me encante como o inglês, mas já que estou aqui, vamos aprender tudo o que puder!

E para finalizar, vou poder fazer uma das coisas que mais amo que é ler! Com a loucura da faculdade acabei deixando o que me relaxa de lado e isso é algo que não pode acontecer! Sempre devemos escolher uma “válvula de escape” porque só estudar também não faz bem! Para tudo na vida deve haver equilíbrio!

Por enquanto eu não estou colocando horários fixos para essas atividades. Eu acordo, como alguma coisa e aí começo essa rotina de estudos e quando minhas aulas começarem, vou estabelecer novos horários para a nova rotina porque não quero parar de estudar inglês e nem parar de ler. Como vou estar me comunicando mais em espanhol devido as aulas, vou deixar os estudos seguirem seu rumo normal no dia a dia. A parte da leitura gosto de fazer antes de dormir, o que ajuda a me desligar do computador e celular.

DIVERSÃO

É claro que também vou curtir minhas férias dormindo o máximo que eu possa (porque é muito sono acumulado), assistir a filmes, séries e youtube, que são as coisas que mais gosto de fazer na internet. Quero também aproveitar um pouco o meu marido que vai poder passar uma semana de férias comigo. Como ele é estudante de medicina, fica bem difícil as agendas terem horários, então é curtir o tempo que dá. O meu maior objetivo esse ano é diminuir meu tempo improdutivo na internet, que com certeza será tema para outro post!

Não escolhi muitas coisas para fazer porque não quero sobrecarregar meu tempo . Quero fazer as coisas com tranquilidade e poder curtir ao mesmo tempo. Sem contar que ainda tem as tarefas de casa como lavar roupa, arrumar o quarto, fazer comida, essas coisas que precisam ser feitas.

Não estou acordando cedo, mas em breve voltarei ao horário habitual para que eu não tenha muitos problemas para levantar e ir para a faculdade. Não gosto de me sentir muito cansada e ter muito sono na sala de aula porque assim não consigo aproveitar nada do que foi passado pelo professor. Posso organizar um post falando sobre isso, se vocês quiserem!! Resumindo: não quero parecer um zumbi na aula!

Aos finais de semana além de estudar línguas, ler, me divertir na internet (o que eu mais procuro são vídeos divertidos porque amo rir), preparo os posts dos blogs para vocês!

E aí? Já estão de férias ou ainda estão estudando? O que gostam de fazer nas férias?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s