Planejamento

Roda da Vida – Espiritualidade

Glittery Christmas background with stars and bokeh lights

Oi! E aí? Como foi a sua virada de ano? A minha foi muito intensa!! Mas o bom é que a cada novo desafio saímos mais fortes e unidos àqueles que amamos! Àqueles que nos ajudam a passar pelas fases mais difíceis da nossa vida! Desde que o ano virou, estamos tratando de resolver problemas, eu e minha família, mas gosto de pensar que cada dia que passa, está mais perto de tudo ser solucionado!

Nessa curta caminhada das duas primeiras semanas de janeiro de 2020, sou muito grata à espiritualidade e por isso quero começar falando dela! Na postagem anterior eu disse como vou organizar esse novo ano e escolhi o método da Roda da Vida (para ler essa postagem, clique aqui) e vou postar no blog como irei organizar cada uma delas e espero que sirva de inspiração pra você também organizar sua roda da vida!

Uma “Breve” História

Desde muito nova eu sempre gostei de coisas místicas, boas energias, estar no caminho do bem, da luz, e o meu primeiro contato com a espiritualidade foi com o catolicismo e minha primeira comunhão. O assunto que eu mais gostava eram os anjos! Sempre fui fascinada por eles e até hoje sinto um carinho imenso por esses seres que cuidam da gente com tanto cuidado! Tenho vários livros sobre eles, um cd chamado Elbosco que amava demais as músicas (e ainda amo), tinha vários adornos de anjinhos e inclusive um jogo da Monica Buonfiglio chamado Converse com seu Anjo da Guarda (que hoje me assusto com a ideia de ter jogado porque era como se fosse um tabuleiro ouija e talvez essa seja resposta para muitas coisas que aconteceram comigo durante toda a minha infância e adolescência, mas essa é uma longa história e quem sabe um dia eu te conto? Mas só se for uma pessoa que não se assusta fácil)

Mas voltando ao o foco da postagem…

Conforme fui crescendo, passei a conhecer outras vertentes da espiritualidade! A primeira foi o espiritismo, que tenho como base da minha vida até hoje! Ele me respondeu muitas perguntas e inquietações! Mais pra frente, acabei esbarrando no budismo! Fui à algumas reuniões e gostei, embora, como eu era nova, achei um pouco cansativo e não segui nas reuniões.

Quanto mais o tempo passava, mais eu conhecia novas formas de espiritualidade. Na verdade toda essa caminhada fluiu de forma natural! Nada e nenhuma delas foi forçada! Faz uns três anos, em 2017, que descobri a meditação através da Amanda Dreher, que “coincidentemente” (entre aspas porque não acredito em coincidências), a conheci quando descobri um canal no youtube chamado Luz da Serra que justamente fala sobre espiritualidade.

Com a meditação (que é uma prática realmente e extremamente gostosa), cheguei até o hinduísmo, ao qual me identifiquei rapidamente e mais que o budismo! Gostei muito da sua filosofia. Por fim, através da minha família e amigos (porque eu respeito muito as escolhas religiosas das pessoas e por também ser aberta a conhecer novidades ), conheci as vertentes africanas como a jurema (mais ligada ao indígena, na verdade), candomblé e também a umbanda.

Eu tenho carinho e admiração por todas essas energias boas que nos cerca, que trabalham na luz e estão aqui para nos auxiliar nessa caminhada tão pesada que é nossa vida!

Com o tempo percebi que a cada nova espiritualidade que conhecia, ao invés de trocar uma por outra, fui somando todas! E isso é muito interessante porque cada uma tem sua particularidade e usadas para o caminho do bem, só trazem benefícios e estimula a caridade! Recomendo conhecer novos caminhos espirituais e vai descobrir como é enriquecedor! Cada um com sua história e cultura!!

Com base em tudo isso, e mil desculpas ter contado essa longa história, embora tenha achado pertinente para esse post, os acontecimentos dessas duas primeiras semanas de janeiro de 2020, me fez refletir sobre voltar às minhas práticas espiritualistas porque com a loucura da faculdade em outro país, acabei deixando um pouco de lado! Sem contar que faz tão bem…e quando não pratico, sinto tanta falta…

Para esse ano, como estou na Argentina, decidi:

  • voltar a assistir às palestras espíritas e;
  • manter uma regularidade nas minhas preces porque faz muito bem!

É muito bom estar ligado à uma força maior e também sentir que estamos amparadxs por essa mesma energia e mesmo passando por algum problema, sabemos que nunca estamos sozinhxs e que tudo vai se resolver no final, mesmo que demore um tempo! Acho isso muito reconfortante!

E você? Tem planos para essa área da sua vida? Vamos partilhar experiências e aprendizados! Deixe um comentário aqui abaixo e vamos seguir juntxs nessa caminhada!!

Te desejo um ano de muita luz e energia para concluir todos os seus projetos, suas metas e problemas que possam vir a aparecer no seu ano de 2020!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s