Livros

Desafio de Leitura 2020

Estou participando do desafio de 24 livros do aplicativo Skoob

Uma das metas que escolhi para esse ano foi ler! Desde de que vim para Argentina e comecei a estudar, não consegui ler mais nada que me agradasse porque a rotina de estudos era (e ainda é) muito densa e pesada e não fazer algo que me distraísse um pouco da pressão dos estudos me fazia muito mal.

Em relação ao ano passado eu decidi que precisaria de duas coisas:

  1. aprender a dividir meu tempo com outras atividades (porque estava deixando tudo de lado, até organização e limpeza do ambiente que eu morava), louça, comida e não podia mais ser desse jeito. Não posso negligenciar outras atividades na minha vida por causa dos estudos, tinha que aprender a lidar com múltiplas tarefas.
  2. precisava fazer algo que me trouxesse felicidade para aguentar os momentos passados aqui em solo argentino

Depois dessa reflexão, decidi me organizar melhor e finalmente estou conseguindo! Hoje eu consigo ler, estudar, manter tudo organizado, fazer comida e cuidar de afazeres domésticos! Tanto, que agora em 2020 estou lendo meu 8° livro que é Orgulho e Preconceito de Jane Austen ❤ e também o 9° que se chama Mude seus Horários, Mude Sua Vida do Dr Suhas Kshirsagar. Sim! Eu leio mais que um livro ao mesmo tempo!

A uns dois dias atrás descobri que no aplicativo Skoob tem uma lista de desafios de leitura e claro que me animei para fazer!! Tem de 3, 6, 12 e 24 livros a serem lidos em 2020! Eu me inscrevi em todos!! #ousada Como já tinha lido outros 6 antes de saber disso, comecei a contar do último livro lido que foi quando descobri o desafio! E ainda me ajuda a distrair da quarentena obrigatória em que estamos vivendo aqui!

Minhas Leituras Diárias

Eu leio diariamente em dois momentos. Um na parte da manhã/tarde, dependendo da minha disposição e tarefas e à noite, antes de dormir, lá para umas 21h da noite!

De manhã eu leio livros que me acrescente algo como Mude Seus Horários, Mude Sua Vida do Dr Suhas Kshirsagar. Ele tem como base o ayurveda e fala sobre seguir uma rotina saudável e também, como ter mais disposição. Na maioria das vezes, leio um capítulo por dia. Se meu tempo está curto, atarefado, divido o capítulo e leio um pouco pela manhã e um pouco pela tarde.

À noite eu leio algo mais leve e divertido, porque é hora de relaxar. Por isso é a hora de ler Orgulho e Preconceito de Jane Austen! Se eu ler sobre algum tema que quero aprender mais, meu cérebro vai ficar ativo para absorver o conteúdo e não vou relaxar para dormir e a minha proposta é totalmente o contrário!

Toda vez que eu termino de ler, faço histórico no Skoob para ir rastreando a minha leitura e poder compartilhar com outras pessoas, que também amam ler e que estão participando do desafio! Super recomendo se você também ama leitura!! E está sendo demais para tirar a cabeça do covid-19!

Lidos

  1. Freud, me tira dessa – Laura Conrado
  2. Freud, me segura nessa – Laura Conrado
  3. 100 minutos para entender Carl Jung
  4. O Alienista – Machado de Assis
  5. Me Poupe – Nathalia Arcuri
  6. O jardim Secreto – Frances Hodgson Burnett
  7. Vida Organizada – Thais Godinho

Para saber quais eu ainda quero ler, basta me seguir no Skoob!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s