Organização

Áreas de Interesse

Mais uma vez venho trazer uma ideia bem legal que eu vi no blog Vida Organizada da Thais Godinho! Não fique irritadx comigo! Eu sei que falo muito dela, mas é porque eu realmente acompanho o conteúdo e me inspiro muito no estilo de vida dela e nas ideias que apresenta.

Para ver se eu gosto mesmo, aplico o que ela fala à minha rotina e vejo se funciona ou analiso como posso fazer para funcionar. Trago aqui para o blog porque quero deixar registrado tudo que eu faço para ver o que dá certo e o que não dá, o que eu posso adaptar, experimentar, além de ficar de inspiração para você também poder ver se funciona na sua rotina!

O post que ela escreveu se trata das áreas de interesse e estudos. Eu amei essa ideia originalmente criada por ela porque reflito e escolho assuntos que me interessam, que quero ler/estudar/desenvolver melhor ao longo da minha vida. É basicamente aquisição de novas habilidades e conhecimento. São temáticas à serem pesquisadas naqueles momentos em que se quer usar a internet e para não perder tempo, vendo “qualquer coisa” ou “coisas sem muito valor”, já vai direto aos assuntos que são importantes. Dessa forma me aprofundo e não perco meu tempo, além de aumentar meu conhecimento, me aperfeiçoando!

O que eu quero dizer com: coisas sem muito valor

Ao invés de assistir a algo que não me acrescenta em nada, eu posso me enriquecer com novos conhecimentos. Mas isso não quer dizer que eu só assista coisas que me acrescentem algo ou desaprove quem o faz, claro que não! Foi mais para dar um exemplo. Eu não vivo sem esses conteúdos, principalmente aqueles que me fazem rir! A gente precisa deles para deixar a mente descansar um pouco, pra relaxar!! Amo! Assisto cada coisa boba que você nem imagina! Até canal de artes voltado para o público infantil, que é o canal da Renata Celi!! Recomendo!

Voltando…

Vou deixar o link da postagem da Thais aqui para que você também possa dar uma olhada na forma como ela construiu as áreas de interesse dela! Eu fiz um pouco diferente, como eu disse anteriormente, a gente vai adaptando as ideias de acordo com a nossa realidade.

Quadro no Trello

Ambas usamos o Trello para montar nossas áreas de interesse, mas pelo que eu vi na postagem dela, Thais fez uma lista só, já eu separei mais ou menos por áreas e em cada área, coloquei os assuntos que eu quero ter um melhor conhecimento! Eu já usava o Trello a um tempo, também indicado por ela, e de fato, foi muito bom ter feito nele pois assim tenho uma visão bem completa, sem contar que ajuda a vislumbrar claramente o que quero estudar no tempo livre!

Meu quadro no Trello sobre Áreas de Interesse

Por enquanto são essas as que escolhi pra mim, e a que mais estou focada no momento é o ayurveda que está me ajudando em outras áreas da minha vida. Normalmente quando você equilibra uma, automaticamente ajusta outras! É bem interessante!

Exemplo

Um exemplo que vou dar à você é na parte de espiritualidade. Um dos assuntos em que quero me aprofundar é no Ayurveda. Então criei um outro quadro (como esse da foto), somente sobre o que eu quero me aprofundar dentro do ayurveda e fiz um link dele para esse quadro geral! Assim, consigo me orgazizar melhor e quando clicar em Ayurveda, vai me direcionar para o quadro específico!!

Iniciando meus estudos sobre Ayurveda

Sempre que eu tiver um tempinho, consulto alguns desses assuntos que quero me aprofundar e estudo. É, também, o que a Thais chama de Universidade Pessoal, se não estou enganada!

Se inspirou com esse assunto do post de hoje? Espero que sim!! ❤

Um comentário em “Áreas de Interesse

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s