Organização

Youtube Produtivo

Hoje eu acordei sem muita vontade de usar a internet. Tem acontecido bastante comigo. Já não abro mais os olhos e estico a mão para pegar o celular e olhar as minhas redes sociais. Foi um ato natural, não me forcei a isso. Tenho demorado um pouco para pegar meu celular desde a hora em que eu acordo, mas como estou fazendo algumas pesquisas pessoais, tive que acessar a bendita.

Primeiro fui no e-mail, limpei a caixa de entrada, organizei as pastas e depois fui para o youtube porque minhas pesquisas tem sido por lá. Lembra da postagem sobre Áreas de Interesse? Pois é! Falei um pouco delas no blog e é só clicar aqui para conhecer.

Decidi fazer uma coisa que raramente eu faço. Olhar minhas inscrições. Ao fazer isso, vi que tinha muitas contas e me bateu uma vontade enorme de fazer um detox no meu Youtube. Como eu estou querendo focar mais na minha carreira e melhorar minhas áreas da vida, tive a brilhante ideia de deixar na minha conta apenas os canais que me ajudem a ter foco no que busco para o meu futuro.

Quando comecei a fazer a limpa, fiquei besta da quantidade de contas que eu nem lembrava que tinha me inscrito, quantas não faziam sentido com o momento que estou vivendo e com as questões que estou buscando. #passada Eu olhava para o youtuber que estava na minha frente e pensava: “Senhor, o que você está fazendo aqui?” ou “quem é você” e também: “quando que eu me inscrevi nisso??” Se identifica?

Acabei, depois de apagar as primeiras 40 contas, que esse processo ia demorar um pouco mais (achei que apagaria umas 5 no máximo) e como ainda tinha muita coisa pra fazer, deixei para terminar a limpeza outro dia, mas pensando bem, pode até ser mais tarde, pra não deixar para amanhã…

Não Vou Mais Visitar As Contas Que Excluí?

Algumas, de fato não. Eram canais que não tinham mais nada a ver comigo. Outros, vou com certeza, porque eram minha diversão (como canais de humor) e outros de relaxamento, como asmr (que amo muito). Mas no momento eu quero no meu youtube aqueles canais que vão me ajudar a lembrar do meu foco e me atualizar dentro as minhas áreas de interesse.

Não vou mentir que deixei alguns que eu gosto muito e que não tem a ver com meu desenvolvimento…mas foram pouquíssimos! O canal de um amigo e mais alguns de entretenimento! Por favor não me julgue, tudo tem que ter sua flexibilidade! De acordo com o minimalismo, se temos muito e gostamos integralmente de tudo, por que não continuar usufruindo do mesmo? #momentodereflexão 😉

Canais que Mantive

Para você ter uma noção e também para conhecer novas contas, vou deixar uma pequena lista dos canais que não cancelei:

Eu sei! está querendo saber qual canal de entretenimento eu deixei no meu youtube né? Tá bom eu digo, não consegui cancelar o LubaTv…pronto, falei! Eu realmente me divirto muito com ele e não queria me desinscrever. Não preciso se eu não quiser, como disse anteriormente, a vida é flexível! Não devemos ser tão rígidos conosco!! #pensenisso

E você? Curtiu a ideia? Pensa em fazer um detox no youtube e deixá-lo mais próximo da sua realidade?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s