Diário · minimalismo

Diminuindo a Papelada

De que time você é? Papel ou digital?

Neste ano de 2020, umas das minhas metas é deixar de fazer uso do papel o máximo possível! Uma parte é para ajudar o meio ambiente e a segunda é para que eu não acumule muito papel ao longo dos anos. Vai ser um combo zero waste e mininalismo! 👏

Eu estava indo muito bem! Não comprei nenhum caderno para a faculdade, estava usando o celular para anotar o que fosse preciso e principalmente, passei a usar mais o meu computador por causa do evernote (gosto de usá-lo no lugar do caderno), só que infelizmente, a 6 dias atrás, meu computador parou de funcionar e eu estou apenas com o celular.

Qual é o problema disso?

O problema foi que minhas aulas começaram! Ele parou de funcionar dia 12 desse mês (abril) e minhas aulas iniciariam no dia seguinte! A ideia era usar o evernote e também o Docs do Google para começar a digitalizar as matérias da faculdade. Para as aulas presenciais, eu pensei em montar um caderno pequeno com folhas de papel ofício. E ainda vou fazer! Assim que estiver pronto (porque só vou precisar para início de junho), eu posto aqui para você ver!

Com isso, agora só tenho o recurso do papel. Aqui na Argentina as aulas estão sendo todas online e por isso eu tenho muitos audios e vídeos para assistir, sem contar com os textos para resumir, que agora será tudo feito a mão.

Como eu tenho feito

Eu coloco meu celular num tripezinho de mesa e assisto as aulas/áudio do dia enquanto faço algumas anotações importantes e depois dos textos lidos, faço um resumo deles! 🎓

Esse tripé está me quebrando um grande galho nos estudos!

Não é que eu não goste, muito pelo contrário, eu amo escrever, era apenas uma forma de economia porque chega um determinado momento que fica inviável ter um volume de papel muito grande!

O porque disso tudo

Como eu moro num quarto de hostel com meu marido, temos pouquíssimo espaço para nós dois, nossas coisas e os papéis que acumulamos.

Aqui estudamos com muitas xerox ao invés de livros e imagina toda a minha papelada e mais a papelada dele que é estudante de medicina! Ano passado ficamos loucos de tantos papéis (porque ele tem vários livros completos de medicina que parecem bíblias) e não havia espaço para guardar!

Quando viajamos de volta ao Brasil, nas férias, temos que deixar tudo no depósito do hostel (que é bem pequeno e compartilhado com os outros moradores) e nem sempre dá para colocar tudo que temos e assim, pedimos encarecidamente aos nossos amigos para guardar o resto das nossas coisas nas casas deles!

É um grande inconveniente então essa foi uma das premissas que me fizeram pensar em digitalizar tudo em 2020! Maaas por enquanto não será possível! Com a quarentena obrigatoria aqui, não tem nenhum lugar que eu possa enviar meu computador para que ele possa ser consertado.

Um problema maior?

Então…sim, eu tenho um probleminha aí nessa história! Outro!

Aqui comigo eu tenho um macinho de papel que está quase acabando…com tudo fechado (que eu já procurei), não tem nenhuma papelaria onde eu possa comprar outra resma de papel…o quê fazer? Aceito sugestões!! ❤

@mm.mirellemarques

P.S.

Essa postagem foi integralmente escrita e produzida pelo celular, então, desde já, peço desculpas se a organização não ficou muito boa porque não tenho como saber como ficará a visualização dela pelo computador. E para não ficar muito tempo sem postar, vou continuar pelo celular até que o pc seja devidamente consertado! 😊

Um comentário em “Diminuindo a Papelada

  1. Oi Mirelle!

    Oxe! Como é morar em um hostel? Vocês conseguem se organizar direitinho?
    Eu queria ter alguma dica para te dar, mas eu mesma só consigo estudar escrevendo à mão. Acaba que gasto MUITO caderno e muita folha de papel também. O que eu faço pra diminuir é dar os meus resumos pros colegas dos períodos abaixo do meu, aí eu não fico com uma pilha de papel guardada e acabo ajudando eles também.
    Espero que você consiga achar algum lugar pra comprar mais folha, nossa.

    Bjs!
    http://www.roendolivros.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s