Ayurveda · Motivacional · Organização

Hostel e Ayurveda

Faz uns dois meses, se não me engano, que conheci o ayurveda e me interessei bastante por ele! Uma das coisas mais legais que você percebe depois de pesquisar sobre o assunto (melhor fonte são os livros ou um site que você confie) é que já pode aplicar alguns conceitos que eles pregam.

O que mais me atraiu foi o Dinacharya, que é uma rotina que permite que você se torne mais saudável e era exatamente o que eu estava buscando pra minha vida!

O primeiro livro que li sobre o assunto foi o Melhore Seus Horários, Melhore Sua Vida (nele não está especificado como dinacharya, mas tem o mesmo fundamento) e de fato o que foi passado no livro ajudou muito a melhorar o meu momento atual. Estava dando pulos de alegria! Sono regulado, alimentação regulada o que, inclusive, auxiliou na minha perda de peso (informação aprendida no livro e pelos meus testes, realmente funcionou)!

Estava maravilhada com tudo o que estava acontecendo! Até a leitura se encaixou perfeitamente na minha rotina, sem ter que fazer tudo correndo (coisa que odeio).

Mas como nem tudo são flores, em um certo momento tudo foi por água a baixo!

O Hostel

Como você já sabe, eu moro em um hostel com meu marido aqui na Argentina e já faz 4 anos! É bastante tempo de hostel, então tenho propriedade para falar: não é fácil!

Sabe aquele vizinho que incomoda? Imagina você morando com o seu vizinho 24/7 na mesma casa? 👀 E agora presos por causa da quarentena que é obrigatória aqui! Pois é! Bem conplicado.

Aqui tem uma sorte de pessoas! Solteiros, casados, mãe solteira com filha criança, jovens, idosos, cachorro, gato, fumantes, não fumantes, empregados e desempregados de vários cantos desse mundo. Uns educados e outros que não fazem ideia do que é educação e respeito! Cada um do seu jeito e muitos deles acham que podem fazer tudo o que quiserem, é bem difícil às vezes, como vou contar aqui agora!

Como disse anteriormente, estava tudo lindo na minha nova rotina saudável até que as minhas aulas começaram! Eu estava acordando às 7h da manhã, fazia o que precisava e 14h começava a estudar. Parava às 18h, jantava, arrumava o que fosse preciso, tomava meu banho, me desligava das redes sociais e lia até 22h que era o momento que eu ia dormir para seguir acordando cedo! Me adaptei muito bem à essa rotina até que os jovens daqui resolveram não dormir de madrugada e fazer bagunça na área onde se come, que fica do lado do nosso quarto! E só terminavam a festinha depois de 6h da manhã e era a mesma hora que eu conseguia dormir porque tenho um sono muito leve e isso me atrapalha demais, mas enfim…sigamos

Eu acabava dormindo muito mal, ficava de mal humor, sem concentração para estudar e lá se foi a minha rotina mágica que estava me fazendo muito bem.

Toda noite era isso até que finalmente eles pararam. Aqui a gente pede, as pessoas fazem silêncio, mas depois de 5 minutos, volta a algazarra! Por isso que eu disse que é complicado. Nem os idosos são respeitados pelos jovens daqui! Não querem saber se a pessoa está dormindo, se estão atrapalhando, se alguém vai ter que ir trabalhar no dia seguinte, nada! Como eles não tem o que fazer na quarentena, é festa e cigarro o tempo todo.

Eu ainda não consegui voltar à minha rotina porque a primeira semana da faculdade foi bem puxada, então acabei estudando até mais tarde, mas agora, nessa segunda semana, acredito que será melhor porque estava me acostumando com o campus virtual e acredito que já me adaptei! Só o fórum, pra mim, que ainda é uma loucura, mas não posso deixar de participar porque vale a minha presença!

Moral da Historia

Essa postagem foi mais um desabafo do que qualquer outra coisa! Mas mesmo assim eu quis trazer para mostrar que na nossa vida sempre vão haver imprevistos e mesmo que a gente tenha e siga religiosamente uma rotina equilibrada, vão ter momentos em que não vai ser possível seguí-la a risca e vamos nos desestabilizar, mas o mais importante é manter a calma porque é algo absolutamente normal e vai sempre acontecer.

O mais importante nisso tudo é buscar se reorganizar e voltar a rotina antiga ou se reestruturar para uma nova rotina caso seja necessário!

Digo para ter calma porque devemos ter mais paciência conosco! Devemos ter mais carinho e zelo por nós mesmos e pelas nossas ações diante das situações que nos cercam. É imprescindível! Não adianta “não ter paciência” e se irritar, porque se você está tentando mudar de vida, criar uma rotina, essa atitude vai ser interpretada de forma errônea, como se nada nunca fosse dar certo e no “calor do momento”, vai acabar deixando pra lá e vai afirmar que nada dá certo, nada vai melhorar, que você não consegue e não é nada disso.

Esquema

Para qualquer coisa que seja! Não deu certo? Para, senta, respira fundo (se quiser), pense o que deu errado, repense no que pode ser feito a partir do que lhe é possível no momento, faça as devidas mudanças e ajustes e experimente, verifique se a estratégia que você montou vai se encaixar no que precisa! Deu certo? Show! Segue fazendo! Não deu certo? Repete o proceso: para, senta…e é assim que a gente se constrói e constrói a vida! 😊

Vai dar certo! Só não deu ainda porque não achou a melhor forma de fazer ou se já está no caminho, melhor ainda. Se não desistir, você chega lá! Não é duvida, é certeza! Pode não ser rápido, mas se você está fazendo o que precisa e se esforçando para dar certo, não há outro resultado se não alcançar o que você quer! Eu estou na mesma luta! Existem imprevistos e deslizes, mas o foco vai nos reerguer e manter no caminho que precisamos pra chegar lá!

Espero que esse texto tenha te ajudado de alguma forma e que te inspire! Se sentir vontade, deixe um comentário sobre como você faz quando precisa sair da rotina! Vamos trocar experiências! ❤

2 comentários em “Hostel e Ayurveda

  1. Hahahaha, perguntei no seu outro post como é morar em um hostel e eis aqui minha resposta.
    Num quis apontar nada lá no outro comentário, mas eu já imaginei que seria tipo isso.
    Tive uma experiência com hostel e achei um pouco desorganizado. Óbvio que não morei, fiquei uma noite só, mas achei bem diferente. O problema nem foi barulho, mas os banheiros muito sujos. 😦
    Mas enfim, só resta aceitar e fazer o que dá, né?

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    Curtir

    1. Oi Ana! Obrigada pela visita! Pois é! Faz anos que moro no mesmo hostel e conheço amigos que moram em outros hotéis e é a mesma coisa! Para passar pouco tempo até acho válido pelo valor, mas na hora de morar, é outra coisa! E nessa quarentena as pessoas estão bem mais agitadas por conta da ansiedade e acabam extrapolando nas ações! Eu e meu marido, que precisamos estudar porque a faculdade continua, temos que ter muita paciência…é bem complicado! Tem que respirar fundo! Nós pedimos um pouco mais de silêncio, falamos com a gerente, mas não adianta muito. Então como ainda não podemos ir para um lugar melhor, ficamos por aqui mesmo! Somos os hóspedes mais antigos daqui! Kkkkkk Qualquer dúvida, estou aqui para respondê-las!! 😘😘😘

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s