Reforma Íntima

Reforma Íntima pt.2

A vida não vai deixar de ter suas dificuldades, seus altos e baixos…mas com uma boa reforma, conseguiremos passar por essas dificuldades com mais força e coragem, sem sofrer tanto quanto antes de fazê-la. Você às vezes acha que sofre por besteira?

Não se anestesie da realidade. Tente quebrar o ciclo de “empurrar a vida com a barriga”, fazendo tudo de forma mais ou menos ou vivendo sem sentido algum.

Por quê você está aqui? Por quê está onde está? Você gosta do que tá fazendo? Tem vontade se ser melhor?

Não é para parar de fazer o que gosta. Pelo contrário, é para relembrar aquilo que gosta, que faz bem, trazendo mais alegria de viver! É equilibrar responsabilidades, trabalho, descanso, diversão, obrigação, bem estar, saúde…pode rever todas as áreas da vida! É tirar aquilo que já não faz mais sentido e se não tem como melhorar, se não tem como tirar da vida, tenta deixar o mais agradável possível, dentro dos seus limites!

Não é para forçar nada, não é para se sentir pressionadx, pelo contrário! É para achar o ponto exato que vai proporcionar mais conforto para passar pelas provas da vida.

Precisamos também diminuir as reclamações! Não adianta reclamar na mente, porque é a mesma coisa e isso nos faz mal em todos os sentidos. Devemos nos preocupar mais com a forma que estamos cuidando e nutrindo o corpo (não merecemos colocar qualquer coisa pra dentro), cuidar da saúde mental se desfazendo de crenças antigas que acabam nos deprimindo.

Está na hora de limpar nosso campo mental… e depois reprogramar com aquilo que te faz bem, fazer um ingresso de coisas melhores, ser mais gentil e respeitosx consigo e com os demais…É fazer o que você considera que vai fazer bem de verdade! Que vai garantir um futuro mais próspero e feliz!

Eu estou nessa caminhada e estou gostando muito do resultado. Mudei muita coisa em mim. É uma reforma íntima, cada um tem a sua e por isso, no seu ritmo. Pode ser que as pessoas não enxerguem sua mudança ou achem que você mudou demais e deveria parar o que está fazendo. Que você é chatx…sei bem como é, mas não me importo. Não julgo, não fico com raiva…eu compreendo. É um momento meu. Um despertar meu. É sobre você e não os outros!

Agora é você no seu pedestal, procurando fazer o melhor para si e naturalmente vai ter uma conexão diferente com as pessoas. Vai respeitar o momento de cada um, ter mais paciência, vai julgar menos, compreender mais, e assim tudo vai mudando! Vai criando novas realidades, com mais energia, coragem e maturidade!

Vai ver como as coisas vão dando mais certo, vai tendo mais momentos de paz, felicidade, vai notar o que realmente importa…agora é você que cria sua realidade!

Mudar um hábito não é fácil, mas quando você toma consciência de que é para o seu bem e que vai trazer benefícios, vai perceber que todo esforço é muito bem recompensado, encontrando a motivação certa para continuar!

Deixe um comentário