Diário

Meu Top 5 2022

Olá! Como você está?

Chegamos à primeira quinta-feira do ano de 2023! Significa que é dia de “Throwback Thursday” o famoso #tbt, que significa postar alguma lembrança, pode ser em forma de texto, foto, música, ou o que você quiser!

Eu escolhi fazer um top 5 dos melhores momentos de 2022 para lembrar que mesmo com muita luta, muito esforço, também tivemos momentos de muita alegria!

Casa Nova na Argentina

Uma das melhores coisas que me aconteceu em 2022 foi ter me mudado de casa aqui na Argentina! Saí de CABA e vim para uma província muito charmosa e agradável! Aqui tem tudo que eu mais amo: paz e sossego! A vizinhança é muito tranquila, os vizinhos dão pouco trabalho, são silenciosos e na deles (só incomoda um pouco quando acendem a churrasqueira – que aqui se chama parilla – por causa do cheiro dentro de casa, mas fora isso, tudo de boa).

Não moro na avenida então é bem silencioso, tem um quintalzinho, muitas árvores e plantas e por conta disso, muitos pássaros! É muito gostoso ficar olhando pela janela e ouvindo eles cantarem durante o dia! Amo demais! E agora na primavera, à noite, sobe um cheiro adocicado, como se fosse bala, que fica na casa inteira! Só não sei qual planta exala esse cheiro gostoso.

Mas como nem tudo são flores, o inverno é bem frio e não suporto frio. Aqui chega a 0°, 5° e fica difícil até levantar da cama! Nessas temperaturas, não tem como ficar sem aquecedor! No início, quando não tinha, era um frio que você colocava várias peças de roupa e não esquentava por nada! Mas com o tempo estou aprendendo a lidar com a temperatura baixa. Outra coisa que não são flores é a distancia de casa para a faculdade. Fica bem longe mas o esforço vale a pena!

Congresso Internacional de Psicologia

Nesse ano que passou, fui ao meu segundo congresso de psicologia da faculdade! O XIV Congreso Internacional de Investigación y Práctiva en Psicología! Dessa vez foi especial porque já tenho um pouco mais de noção sobre o assunto, então pude desfrutar melhor das conferências!

O mais legal é que teve uma congressista brasileira, a Dra. Carmen B Neufeld, da Universidade de São Paulo, que palestrou sobre “El poder de los grupos para los cuidados en salud mental”. A conferência foi toda em espanhol! Fiquei tão orgulhosa! ❤ Caso tenha interesse no assunto, pode encontrar o vídeo clicando aqui!

Adotei uma Gata

Eu tinha uma gatinha chamada Nala, que faleceu em abril de 2022, de algo que não deu nem tempo de descobrir o que era, mas já tinha 15 anos. Com isso eu havia decidido não ter mais nenhum animalzinho, não só pela questão emocional do falecimento, mas também, como estou morando fora do Brasil, tem as questões financeiras, o próprio cansaço e responsabilidade de cuidar de um bichinho.

Assim que me mudei para um novo endereço aqui na Argentina, apareceu uma gatinha bem miudinha, toda preta, que vivia entrando aqui em casa. A vizinha estava cuidando dela, mas como ela não saia daqui, a vizinha tinha até que vir buscar, mas sempre que podia a gatinha fugia pra cá. Passava a noite e tudo!

Um belo dia ela foi adotada, mas pasmem! Fugiu e voltou pra cá! Depois desse acontecimento eu entendi que ela queria ficar comigo então foi aí que eu a adotei! Na verdade eu que fui né? E ela está aqui linda e bela, bem cuidadinha, saudável, com muitos brinquedos e dia 13 de janeiro já vai fazer 1 aninho! Está uma moça! ❤ É muito boazinha! Não morde, nunca me deixa sozinha, a gente brinca e não me vejo mais sem ela!

Halloween Temático

Esse ano também foi o segundo consecutivo que fiz um halloween temático em casa! Não estava muito a fim de sair e halloween é uma das minhas datas comemorativas favoritas desde que me entendo por gente! Não podia passar em branco!

Comprei uns docinhos que tinham a embalagem e as cores que lembrassem o tema, comprei alguns itens de decoração e fiquei assistindo filminhos dentro de uma linda cabaninha! kkkkk Sim! Eu libertei minha criança interior e fiz uma cabaninha! A última vez tinha sido quando criança, não lembro exatamente como foi, mas lembro que amava demais fazer! Foi super divertido! Recomendo de olhos fechados e se der, com certeza farei a mesma coisa esse ano!

Minha Primeira Árvore de Natal

Pela primeira vez eu comprei uma árvore de natal! Essa é outra data que eu amo e foi muito além do esperado! Foi o mais lindo e significativo que tive!

Minha árvore é de tamanho pequeno/médio e para esse ano usei enfeites vermelhos e dourados. Para dar volume comprei um festão verde do mesmo tom dela e ficou ótimo! Preencheu todos os espaços e deu uma boa recheada! Para deixar um cheirinho gostoso na casa acendi um incenso de mirra! O clima ficou maravilhoso!

A ceia foi bem simples, mas deliciosa! Arrozinho, bondiola (uma carne que tem aqui na Argentina) e batatinha palha! Mais uma vez tiveram docinhos temáticos e refrigerante para acompanhar! Um natal bem singelo porém muito especial para mim!

O intuito dessa postagem é relembrar que por mais difícil que esteja sendo, também temos momentos de alegria! E quando eles aparecerem, aproveitem e prolonguem o máximo possível! Eles são luz e combustível na nossa caminhada! ❤

Deixe um comentário