minimalismo

Não vou comprar!

Oi! Tudo bem?

A alguns dias atrás eu assisti o canal Minimalista de Luxo e em um dos vídeos a Ju falou o que ela não compraria esse ano e eu adorei a ideia!

Refleti um pouco sobre o assunto e pensei se havia alguma coisa que eu poderia não comprar esse ano e cheguei a uma listinha com 6 itens!

Cosméticos

Além de pensar que eu tenho o suficiente, não quero mais comprar cosméticos que não sejam naturais, cruelty free e que tenham embalagens que não agridam a natureza. No Brasil conheço várias marcas, mas aqui na Argentina ainda não. E o mais importante: eu preciso usar tudo que tenho, para só então comprar novos!!

Maquiagem

Eu nunca fui fã de maquiagem, sempre preferi ficar sem, principalmente porque elas me dão coceira. Não muito, mas é suficiente para me incomodar. Eu consigo passar algumas horas maquiada, mas chega um momento que me incomodam demais e preciso tirar. É o maior alívio quando eu chego em casa e tiro! Por isso escolho somente alguns momentos em que realmente importantes, como uma comemoração, uma apresentação de trabalho na faculdade ou congressos. Para o dia a dia uso somente quando vou para a faculdade, mas bem levinha!

Perfume

Eu gosto muito de perfume. Eu tenho alguns, mas é a mesma história dos cosméticos. Quero que acabem antes de comprar novos. Mas nesse caso eu quero comprar aqueles de maior qualidade, de maior fixação e por isso são mais caros. Para isso eu quero me organizar e fazer uma compra planejada para esses perfumes!

Acessório

Assim como a maquiagem, uso pouco, mas quero passar a usar mais e também preciso planejar essa compra porque quero de maior qualidade para que a duração seja maior!

Caneta colorida

Desde nova eu sempre fui a “louca da papelaria”, mas está na hora de finalizar essa fase na minha vida. Agora dou mais importância à outras questões. Não critico de forma alguma quem use, mas como eu quero me tornar cada dia mais minimalista (porque me faz bem e não foi uma escolha forçada), essa é uma compra que já não me agrada mais. Pra mim e para o meu bolso. ❤ Agora o que me satisfaz são as canetas mais simples mesmo…as únicas canetas coloridas que vou manter a compra são os marcadores (do mais barato mesmo), porque para estudar, elas me ajudam na fixação da mateira. Se for tudo de uma cor só, me confunde demais e percebi como as cores para cada assunto me ajudam na hora de memorizar o conteúdo, principalmente na hora da revisão. Que fica bem mais objetiva e rápida!

Caderno

Como “louca da papelaria” eu amava comprar cadernos! Não podia ver uma capa bonita que estava comprando. Aí chegava em casa, me arrependia por ter gasto dinheiro desnecessariamente, não conseguia usar porque era bonito demais e eu não conseguia jogar fora quando acabava! Resultado: mais e mais coisas acumuladas com pena de jogar fora e me desapegar! Por isso só compro o que realmente preciso e penso se vou conseguir jogar fora quando acabar! Assim consigo fazer mais comprar conscientes! Faz bem para o bolso e o meio ambiente agradece ❤

Tem alguma coisa que você não compraria?

Deixe um comentário